Reproduzimos a convocatória da Executiva Nacional de Estudantes da Pedagogia (ExNEPe) sobre a luta contra a BNCC, também declaramos nossa concordância e convocamos igualmente a todas as nossas bases no Brasil por lutarem resolutamente contra essa BNCC do MEC, contra a privatização do Ensino Público.

O MEC e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) lançaram no último dia 24 de Julho o “Dia D” pela BNCC, para o dia 2 de Agosto, numa tentativa desesperada de fazer passar por democrática a aprovação da BNCC e num esforço de cooptar os professores da rede básica em defesa desse nefasto projeto.

Isso ocorre logo após a Audiência pública sobre a BNCC em São Paulo no dia 08 de Junho ter sido barrada por professores e estudantes em protesto, e das diversas manifestações que tem ocorrido pelo país contrárias ao projeto.

A ExNEPe convoca todos e todas a se somarem a essa luta e transformar o “Dia D” do MEC em Dia D CONTRA a BNCC! Vamos às escolas denunciar esse projeto ao conjunto dos professores da rede básica e impedir sua implementação.

Abaixo a BNCC!
Abaixo a reforma do ensino médio!
Abaixo a privatização do ensino público!