Print
Category: Blog
Hits: 603

No dia 7 de dezembro estudantes saíram às ruas de Belo Horizonte em combativas manifestações contra a PEC 241/55 e os pacotaços do gerenciamento Temer/PMDB.

Na região do Barreiro estudantes secundaristas bloquearam a avenida principal, Sinfrônio Brochado, em protesto contra os ataques à edução. Tomaram parte do vigoroso ato secundaristas e ativistas da Unidade Vermelha (UV-LJR). Os jovens entoaram palavras de ordem contra os pacotaços e não se intimidaram frente às provocações da PM fascista de Pimental/PT. Uma faixa exibia os dizeres: “Contra a PEC e a MP, Rebelar-se é justo!”, em referência à PEC 241/55, que pretende congelar os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos e à MP da contrarreforma do Ensino Médio.

Novos atos foram convocados para o dia 09/12, mostrando o vigor e disposição de luta dos jovens na defesa de seus direitos.

Estudantes resistem à polícia fascista de Pimentel/PT!

Na região da Pampulha, mais de 100 estudantes realizaram uma vigoroso ato em frente ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante a manifestação os jovens resistiram ao covarde ataque da PM fascista de Pimentel/PT que invadiu o campus da universidade atirando bombas de gás e balas de borracha contra os estudantes. Vídeos publicados na internet denunciaram as agressões, a perseguição aos jovens dentro do campus e o arremesso de bombas no prédio da Escola de Belas Artes.