Print
Category: Blog
Hits: 105


Nos dirigimos por meio desta para fazer autocrítica pela publicação sem ressalvas do material de apresentação (chamado de 'release') do grupo de R.A.P. combativo Ameaça Vermelha.

Nossa avaliação sobre o grupo não mudou e é de que este cumpre um papel principalmente positivo, utilizando uma das ferramentas de expressão artística, que é a música, a serviço do povo, da luta de classes do proletariado e da revolução democrática em nosso país e da revolução mundial.

No entanto, sempre que republicamos algum material em nosso sítio na internet, quando este não se trata de uma posição oficial da organização, cumprindo o centralismo democrático, devemos ou destacar, quando for o caso, aquilo que não concordamos ou simplesmente frisarmos que se trata de uma publicação de terceiros que solicitaram o espaço em nosso sítio e que não necessariamente expressa a posição da Organização.

No caso da publicação do material do AV, houve diversos erros de nossa parte. Um deles é de que não há concordância da nossa Organização em diversos pontos que especificaremos oportunamente (não necessariamente publicamente). Também há divergências quanto a publicação em si, tanto no método, como também o erro de editar o conteúdo para 'amenizar' a divergência, como foi feito no nosso texto introdutório e no título.

Continuamos e continuaremos apoiando a arte e o trabalho do AV enquanto nossa avaliação for essa e reconhecemos enorme valor dos companheiros em seu trabalho, destacando que e essa contradição é nada mais do que uma contradição não-antagônica que podemos resolver com conversas e opiniões, de forma ue a autocŕitica serve mais à nossa Organização por aprimorar o cumprimento do centralismo democrático.



Comando Nacional - Unidade Vermelha LJR

Setembro de 2019